quinta-feira, 1 de maio de 2008

Obediência aliada a fé

Isaque representava obediência, alegria e sacrifício. Ele veio como a segunda geração. A motivação aliada a nossa obediência nos leva a vencer hoje.

Foi a aliança que segurou Abraão quando ele tinha a promessa e não o fato na vida dele. É a aliança que temos com Deus que segura a nossa vida na hora da provação. Abraão representa quando viemos para a igreja e Deus nos fortalece, Ele coloca promessa e aliança em nossa alma para que possamos suportar pressões e vendavais.

Deus te fará vencedor!

Depois da geração de Abraão vem a segunda geração que é Isaque, este nome quer dizer alegria. Depois que andamos na fé, Deus nos dá uma promessa e temos uma aliança. Isaque também representa obediência, ou seja, ele andava de acordo com a direção que Deus deu para ele. Devemos fazer o mesmo, andar na direção de Deus.

Isaque foi o homem mais obediente de toda a Bíblia, ele foi o único dos três patriarcas que não teve seu nome trocado. Abrão: Abraão; Jacó: Israel. Isaque continuou até o fim, o coração dele estava preparado. Ele nasceu debaixo da promessa de Deus e teve uma vida 100% agradável na presença d' Ele.

Isaque simboliza as pessoas que estão com o coração decidido a obedecer. Ele mostra que a obediência custa um preço inicial, mas no final ela é suave e abençoada.

Hebreus 10: 35

Muitas vezes a promessa não chega a nossas mãos porque temos áreas onde a vontade de Deus não está plenamente estabelecida em nossas vidas. Existem muitos cristãos que se atrapalham em determinadas situações da vida. Situações que ficam cheias de conflitos, mas Deus sempre mostra o caminho e alerta para que estas situações não nos machuquem.

Muitas vezes a vontade de Deus em nossa vida é que tenhamos a nossa célula e perdoamos aquela pessoa que nos machucou. Outras vezes, é a questão do dízimo que ama, segura, retém...

Deus precisa da nossa obediência e do nosso coração. Vamos cumprir a vontade de Deus e Ele virá nos visitar quando estivermos com o nosso coração aliado a fé.

Fonte: Bp. Robson Rodovalho- Igreja Sara Nossa Terra

Nenhum comentário: