sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Lição das Tartarugas

Quando eu era jovem passei a observar que de cada dez coisas que eu fazia em nove eu fracassava. Eu não queria ser um fracasso, portanto, eu passei a fazer dez coisas a mais. George Bernard Shaw

Em todo lugar a redor deste mundo existem pessoas que estão sentadas sobre as cinzas da derrota e elas não se dão conta de que os “becos sem saída” desta vida fazem parte do mundo real.. Porém, faça uma pequena pausa e pense: o simples fato de hoje você saber que uma determinada coisa não funcionou – isso em si mesmo - já é uma preciosa lição. Em outras palavras, você agora conhece uma pessoa a mais que pode lhe conduzir à jornada do sucesso.

Os retrocessos sempre estarão presentes e são eles que poderão lhe motivar a modificar a sua estratégia ao incorporar as lições que você aprendeu. O que você precisa entender a respeito de fracasso é que ele realmente não se consuma até que você abandona o seu sonho.

Lembre-se que em referencia a sucesso a velocidade não é tão importante quando comparado a um contínuo progresso. Tartarugas nunca são convidadas a participar de uma Olimpíadas, mas ainda assim, elas chegam ao destino a que se propõe. Talvez no dia de hoje tudo o que você precisa é examinar o progresso das tartarugas e se lembrar que você também deve permanecer firme com os seus olhos postos no alvo a fim de alcançar o destino desejado. Não desista!

Para Meditação:
De todos os lados somos pressionados, mas não esmagados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Corintios 4:8-9

Nélio DaSilva
www.encorajamento.com

Nenhum comentário: