terça-feira, 11 de agosto de 2009

Suas Motivações

Habilidade é aquilo que você é capaz de fazer. Motivação é o que determina o que você faz. Atitude é o que determina a maneira como você faz.
Lou Holtz


Quando a sua motivação é ferir, você é que será ferido. Quando a sua motivação é enganar, você é que será enganado. Se a sua motivação é criar empecilhos ao labor alheio, você é que terminará por se encontrar frente a imensas dificuldades. Se você resolver tirar o que por direito pertence a outros, você é que de alguma maneira no fim de tudo será lesado.

Se o seu motivo é dar, você é que irá receber em retorno. Se o seu motivo é ensinar, você é quem irá aprender. Quando a sua motivação é apreciar, você é que será apreciado e admirado. Quando a sua motivação é ajudar, você é que será ajudado. Se a sua motivação é alimentar e fortalecer alguém, você é quem será alimentado e quem irá experimentar genuíno crescimento.

Você não pode fugir às suas próprias motivações, simplesmente porque – à semelhança de um bumerangue – elas fatalmente voltam a você. É uma lei da vida. O retorno de tudo que você faz depende da sua motivação. A razão para isso é que existe um Deus que conhece e sonda o nosso coração. Para Ele, mais importante que a própria ação é a motivação que existe por trás. É isso que realmente importa. Seu olhar passeia sobre a Terra e sonda todas as intenções e realidades, por mais ocultas que sejam. Quero portanto encorajá-lo a com sinceridade checar as suas motivações, porque são elas que irão determinar a qualidade e a direção da sua vida.

Para Meditação:

Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para vocês. Lucas 6:38 (NIV)

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: