Uma verdadeira harmonia só é possível nos relacionamentos, quando cada uma das partes esteja comprometida em resolver a discórdia. James Woods
Quando surgem dificuldades em seus relacionamentos mais íntimos, será que você é capaz de lidar com elas com zelo e cuidado? Ou sob o impacto da ira você reage rapidamente, tentando se distanciar do conflito?
Conflitos em relacionamentos se resolvem em torno de três palavras-chaves: conscientização, aceitação e ação. Primeiro, conscientize-se do que realmente você quer ou necessita; a seguir ouça seu cônjuge e procure descobrir o que ele ou ela deseja ou precisa. A partir dessa conscientização você pode edificar a aceitação, ao afastar o foco de si mesmo e concentrá-lo na forma em que seu parceiro ou parceira se sente e pensa a respeito do conflito.
E finalmente, tome uma atitude para restaurar a harmonia. Um relacionamento matrimonial quebrado traz consigo sérias e devastadoras conseqüências. Busque a Deus, sua perspectiva e seu coração para a solução desse conflito, sem esquecer a harmonia. Então algo tão sonhado pode se transformar numa acalentadora realidade.
Para Meditação:
Do mesmo modo vocês, maridos, usem de consideração no convívio com a esposa, e tratem-na com honra, como parte mais frágil e co-herdeira do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. I Pedro 3:7
Nélio DaSilva
www.encorajamento.com
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário