sexta-feira, 4 de junho de 2010

Recebendo algo novo

“E Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? Responderam eles: Sete. Ordenou ao povo que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu a seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo. Tinham também alguns peixinhos; e, abençoando-os, mandou que estes igualmente fossem distribuídos. Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes recolheram sete cestos.” (Mc 8.5-8.)

Na passagem da segunda multiplicação dos pães narrada por Marcos, a multidão estava acompanhando Jesus há três dias, em jejum, somente para ouvi-lo (vs 2). Quantos querem algo novo? Para ver o milagre, é preciso sacrifício.

Nossas ofertas e nossos dízimos precisam passar pelo fogo, pois aquilo que eu e você celebramos nos alcança. Na passagem, fica clara a mensagem de que eu e você não podemos comer nada novo antes de trazer a nossa oferta. Se o novo de Deus não entrar, aquilo que vamos receber será menor que o anterior. Quantos pães você tem?

Você quer receber algo novo? Então, não repita algo velho diante de Deus. Na primeira multiplicação havia cinco pães e dois peixes. Na segunda havia apenas sete pães e sete cestos. Na segunda multiplicação sobraram menos cestos. Toda vez que você não trouxer algo novo, o retorno será menor do que da primeira vez. Na primeira vez houve um impacto. Desta vez não! É possível que Deus esteja fazendo algo novo aqui e você ainda esteja segurando o velho.

Cuidado com o velho. Quando você diz: “Eu já conheço isso”, é sinal de que está começando a perder a sensibilidade. Todas as vezes que você tiver que oferecer algo ao Senhor, sempre traga o melhor e maior. Você pode vir à igreja dez vezes e ofertar dez vezes, mas por que Deus nos pede para continuar ofertando em todos os cultos? Porque não sabemos se a bênção virá no primeiro, no segundo ou no terceiro culto. Infelizmente, alguns colocam tudo em uma semana, e na outra semana não colocam nada.

Você ainda deseja receber algo novo? Não fique desanimado e fazendo a mesma coisa. Toda vez que você faz algo maior e melhor você está profetizando que o melhor virá! Melhorar, aumentar e semear para melhorar deve ser a nossa decisão. A bênção do Senhor nunca erra o alvo!

Desafio de fé: O melhor tempo para semear é quando tudo falta. Semeie com lágrimas, obedeça a Palavra de Deus e retorne com alegria trazendo sua colheita abundante.

Pr. Marcus Gregório
:: Extraído do Jornal Atos Hoje

Nenhum comentário: