sexta-feira, 4 de junho de 2010

A oração em família

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica (Efésios 6:18)

Na antigüidade, e ainda hoje em certos países, os pagãos tinham em suas casas deuses domésticos com respectivos altares para honrá-los. E nós que temos o privilégio de conhecer o Deus vivo e verdadeiro, envergonhar-nos-íamos ao afirmar que O conhecemos?

Contudo, sabemos que o nosso bem-estar familiar: o alimento, a saúde, as alegrias, tudo nos é dado gratuitamente pela bondade de nosso Deus. Será correto receber sempre e nunca agradecer Aquele que nos enche de bens?

Além disso, quem sabe o que acontecerá amanhã? Diz-se que "uma família sem oração se parece com uma casa sem teto, aberta e exposta a todas as tempestades. A oração familiar fecha a porta aos perigos da noite e, pela manhã, abre a casa para receber as bênçãos divinas".

Nas orações familiares, não nos concentremos somente em nossa própria casa: há tantas necessidades ao nosso redor! Intercedamos pelos vizinhos, pelos colegas de trabalho e escola, por aqueles que não conhecem ao Senhor Jesus e também pelas misérias sociais a que assistimos diariamente. Orar em família pelos outros nos torna menos egoístas e promove a união familiar.

Será que o ritmo da vida moderna nos tem feito negligenciar esse costume? Então, humildemente, reconheçamos nosso erro e voltemos a orar hoje mesmo.

:: Extraído do devocional Boa Semente 2005

Nenhum comentário: